segunda-feira, 27 de novembro de 2017

5 DESTINOS QUE FAZEM OS TURISTAS ACHAREM QUE ESTÃO EM OUTRO PLANETA

5 DESTINOS QUE FAZEM OS TURISTAS ACHAREM QUE ESTÃO EM OUTRO PLANETA

Nos últimos tempos, você se inteirou aqui com a gente sobre fatos incríveis acerca da Islândia, aumentou seu repertório sobre a maior ilha do mundo, a Groenlândia, e embarcou em uma viagem pelas curiosidades da Rússia, o país-sede do Mundial de 2018. Agora, vamos levar você a alguns lugares tão indescritíveis que nem parecem fincados na crosta terrestre:

1. A igreja em forma de sapato de salto alto, em Taiwan

Nossa lista começa com esta curiosa estrutura de vidro azul, erguida no meio da cidade de Chiayi — a cerca de 250 quilômetros ao sul da capital de Taiwan, Taipé —, onde funciona uma igreja utilizada como cenário para fotografias e para realização de casamentos. Inaugurada em fevereiro de 2016, ela não está vinculada a nenhuma denominação religiosa.

2. O resort que dispõe de piscinas termais de vinho, no Japão

Os hóspedes do Yunessun Spa Resort, localizado na cidade japonesa de Ninotaria, podem mergulhar em enormes piscinas preenchidas com vinho tinto de verdade. Como se não bastasse, além desse inusitado tratamento cutâneo, o estabelecimento oferece aos seus visitantes revigorantes banhos em piscinas de chá verde, café e saquê.

3. O paredão que abriga décadas de gomas de mascar coladas, nos Estados Unidos


Chamada de Bubblegum Alley, esta atração bizarra é um dos lugares que os turistas que vão a San Luis Obispo, no estado norte-americano da Califórnia, precisam conhecer. A origem do hábito pouco cidadão de colar gomas de mascar nas paredes do beco é controversa; a hipótese mais aceita é de que tenha sido iniciada por estudantes dos colégios das redondezas.

4. O templo dedicado aos ratos, na Índia

Como nós já mostramos aqui, a Índia é como uma colcha de retalhos étnicos onde a modernidade e a tradição compartilham o mesmo espaço há milênios. Uma das provas da diversidade religiosa do país é este intrigante templo na cidade de Bikaner, habitado por aproximadamente 25 mil ratos, que são cultuados e tratados com toda a pompa que os deuses merecem. 

5. O museu que abriga milhares de mechas de cabelo, na Turquia

O último destino da lista fica em Avanos, na Turquia, e abriga mais de 15 mil amostras das madeixas de mulheres. A história começou há três décadas, quando uma grande amiga de Chez Galip, oleiro e proprietário do lugar, precisou ir embora da região da Capadócia; ele ficou tão abalado com a partida da moça que ela resolveu presenteá-lo com um pedaço do seu cabelo. Desde então, todas as mulheres que vão ao local e se sentem tocadas pela maneira de ele narrar esse relato deixam uma mecha dos próprios cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...