terça-feira, 10 de agosto de 2021

JOGO HISTÓRICO! Corinthians 2 x 2 Palmeiras 1999 - Final do Paulistão - MELHORES MOMENTOS 1080p 60fps

 




começaram a confusão e terminaram o jogo

1999 - CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS

Final do campeonato paulista, empate que garantia o título. Hora do show de Edílson e da pancadaria generalizada. Vários duelos entre Corinthians x Palmeiras aconteceram à época desse jogo. Valendo pela Libertadores da América o Palmeiras se deu melhor, nos pênaltis após as duas partidas.

No campeonato paulista a história foi diferente. No primeiro jogo o Corinthians, que vinha embalado após um 5x1 no Santos e um 4x0 no São Paulo ganhou de 3x0 e com esse resultado uma derrota por até dois gols de diferença fazia do Corinthians o campeão.

Antes do jogo os ânimos estavam acirrados, muita provocação durante a semana, jogadores trocando ofensas e se ameaçando. Dentro de campo Marcelinho colocou o Corinthians em vantagem aos 34 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras virou com Evair aos 36 e aos 39 ainda da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo o jogo continuou pegado, muitas faltas violentas e várias oportunidades de gol.

Aos 28 minutos do segundo tempo, após linda jogada de Ricardinho, Edílson marca o segundo gol do Corinthians, empatando a partida.

Com o título mais que garantido, aos 32 minutos, Edílson recebe a bola no meio de campo e começa a fazer embaixadinhas e passa a bola pelas costas. Prontamente, o lateral do Palmeiras, Junior, vem pra cima de Edílson, que se esquiva do chute violento. Paulo Nunes, que era um dos mais falastrões, veio pra cima de Edílson pra agredi-lo e então começa a briga generalizada. Edílson chuta Paulo Nunes que rola pelo gramado, jogadores correm do banco de reserva pra brigar. O Goleiro reserva do Corinthians Renato da uma gravata em Roque Junior joga-o no chão e corre pro vestiário. Gamarra, Rincón e os demais jogadores do Corinthians ficam dentro de campo, distribuindo chutes e socos nos palmeirenses.

Após essa confusão generalizada o juiz Paulo César de Oliveira encerra a partida e o Corinthians comemora mais um título de campeonato paulista. 

Palmeiras 2 X 2 Corinthians

Paulista 199

20 de junho de 1999, 16:0

Palmeiras 2 x 2 Corinthian

Morumb

12 marcaram presenç

visualizações185  

O Corinthians enfrentou o Palmeiras pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 1999. A partida acabou empatada em 2 a 2 e foi realizada no Estádio Cícero Pompeu de Toledo , o Morumbi


Os gols do Corinthians foram marcados por Edílson e Marcelinho. Pelo Palmeiras, Evair marcou duas vezes e garantiu o empate. Com o resultado, o Corinthians conquistou o título do tornei


FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIA

Competição: Campeonato Paulist

Local: , São Paulo, S

Data: 20 de junho de 1999 (domingo

Horário: 16h00 (de Brasília

Árbitro:

Gols: Evair (duas vezes) (Palmeiras); ,  (Corinthians

Cartão vermelho: Cléber (Palmeiras)


PALMEIRAS: Marcos; Arce, Roque Júnior, Cléber, Júnior, Rogério, Zinho, Alex (Agnaldo) (Galeano), Paulo Nunes, Oséas e Evai

Técnico: Luiz Felipe Scolar


CORINTHIANS: ; , , , , , , , ,  e  (

Técnico:


QUEM ATU

Títulare






Gol marcard


Gol marcardo



Reser


Técni


Árbit



DEIXE SEU PALPITE PARA: PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS2rocovas

>o




>sOU ).ir.;) ))PaNSo.. ais09E SEU PALPITE PARA: PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS





Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Campeonato Paulista de 1999


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.


Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Corinthians entra em campo no dia 20 de junho para conquistar seu 23º título paulista.


Aos 34 do primeiro tempo, Marcelinho abre o placar. Festa alvinegra!


Mas o Palmeiras não estava morto. Evair, dois minutos depois empata e aos 39, vira o jogo. Silêncio preto e branco. O Palmeiras ameaçava o título do Timão.


No segundo tempo, um jogo para quem tem coração, até que aos 29 minutos Ricardinho tira de Marcos e toca para Edílson marcar: 2 a 2. Ninguém tirava o título do Timão.


Logo depois de fazer o gol, Edílson recebe uma bola na lateral do campo, começa a fazer embaixadas e coloca a bola atrás da cabeça. Irritados, os jogadores do Palmeiras partem com agressão para cima do jogador, o que causou uma briga generalizada.


Não havia mais condições de continuar a partida. O juiz apita o final de jogo e o Corinthians comemora mais um título paulista, o que lhe deu a fama de Campeão do Século, em estaduais.


Veja mais detalhes em "Títulos - Campeão Paulista de 1999".



O jornal do dia seguinte

(Foto: Arquivo Victor Hugo)


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS: Maurício; Índio, Gamarra, Nenê e Silvinho; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Fernando Baiano (Dinei). Téc.: Oswaldo de Oliveira


PALMEIRAS: Marcos; Arce, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Rogério, Zinho, Alex (Agnaldo (Galeano)) e Paulo Nunes; Oséas e Evair. Téc.: Luís Felipe Scolari


Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)

Data: 20/06/1999

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Público: não disponível

Renda: não disponível

Gols: Marcelinho (34 - 1º), Evair (36 e 39 - 1º) e Edílson (29 - 2º)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...