terça-feira, 12 de julho de 2016

Como fazer com que a bateria do seu Android dure mais com Power Battery

Prolongar a duração da bateria do celular é uma necessidade de muitos  usuários. Para isso, há uma série de aplicativos grátis para Android que cumprem bem essa tarefa. Um dos mais interessantes é o Power Battery, que além de simples de usar, promete aplicar recursos avançados de otimização do consumo de energia.

Com as ferramentas desse app, é possível garantir que o celular não consuma um nível excessivo de bateria. Quer saber como usar? Veja esse tutorial que preparamos para te ajudar a conhecer todos os recursos de otimização oferecidos pelo Power Battery.

Passo 1. Com o Power Battery aberto, a primeira coisa que você deve fazer é tocar 
em “Otimizar”.

Passo 2. A próxima tela mostra os apps que estão abertos no seu celular, seja em estado ativo ou em hibernação na memória. Aqui, você pode escolher “Economia Comum”, para um processo de otimização que vai fechar alguns apps para liberar memória e também poupar energia


É importante destacar que o modo “Economia Total” oferece uma abordagem mais agressiva. Ele pode fechar uma série de apps que você usa com frequência, como widgets e mensageiros. Se você escolher pela “Economia Total”, terá que permitir o Power Battery nas configurações de acessibilidade do Android, como mostra a imagem.


Passo 3. Independente do método que você escolher, a próxima tela mostra o Power Battery em ação: apps serão fechados e, conforme o processo ocorre, você verá uma estimativa de quanto tempo você ganhou de autonomia.


Passo 4. Por fim, o app exibirá uma tela com o resultado do procedimento e um resultado de tempo ganho. No caso do nosso exemplo, o uso de “Economia Total” garantiu mais 42 minutos de duração para a bateria

Passo 5. Sempre que desejar acessar o Power Battery para limpar a memória e poupar bateria, usando qualquer um dos perfis de uso de otimização, basta acessar a área de notificações do seu aparelho. O Power Battery estará lá, exibindo um resumo do status de bateria, além de um atalho para os recursos de otimização.


Aproveite a dica para otimizar a bateria do seu celular e aumentar o tempo entre as suas próximas recargas.






Matéria de TechTudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...