terça-feira, 12 de julho de 2016

Conheça o Superbook, o acessório que transforma seu smartphone em um laptop


Transformar smartphones em computadores não é um conceito novo; a Motorola tentou com o Atrix, a HP se aventurou com um Windows Phone e, mais recentemente, a Microsoft também resolveu fazer algo similar, permitindo conectar seus smartphones a monitores, teclados e mouses com um acessório extra. Nenhuma dessas ideias fez sucesso comercial, mas isso não está impedindo a Andromium Inc. de lançar o Superbook.
Esse acessório basicamente é uma “casca de notebook” que usa seu smartphone como central computacional. É como se você conectasse uma tela, um teclado e uma bateria portátil ao seu Android, mas tudo em um só aparelho, em forma de laptop. Portanto, sem o celular conectado via USB-C ou micro USB, ele não funciona.
Para começar a usar essa novidade, você precisa instalar um app chamado Andromium OS no seu dispositivo. Quando conectá-lo ao Superbook, uma interface completamente nova será mostrada na tela do acessório, e seu smartphone ficará apagado, porém funcionando. O interessante é que o Superbook carrega a bateria do celular. A autonomia estimada para o acessório é de 8 horas de trabalho contínuo.
Apesar de ter um design muito similar ao de um Macbook Pro, o Superbook será bem barato. Quando sua campanha de financiamento coletivo for lançada no Kickstarter, o que deve acontecer em breve, ele custará apenas US$ 99, o equivalente a R$ 327 na cotação de hoje. Como o valor é baixo, é possível que você não pague taxa de importação e, se pagar, poderá recorrer para receber o dinheiro de volta.
Mais detalhes técnicos e fotos com mais atenção aos detalhes do aparelho devem aparecer no lançamento da campanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...