Como melhorar o som do fone de ouvido com a função Dolby Surround - DICAS CURIOSAS BR

Post Top Ad

terça-feira, 12 de julho de 2016

Como melhorar o som do fone de ouvido com a função Dolby Surround

Um dos modos para turbinar o som do fone de ouvido é ativando o Dolby Surround Sound e o Audio Enhancer. Os recursos deixam o som do aparelho mais nítido e com graves mais potentes. A dica é ideal para quem gosta de ouvir shows com a sensação de estar ao vivo, ou para quem quer incrementar o áudio de games.
As ferramentas oferecem alguns efeitos de home theater, com som amplificado e mais imersivo, e podem ser ativados pelas configurações do notebook, sem precisar instalar nada. Veja o passo a passo de como ativar o Dolby Surround no seu PC.


Passo 1. Para começar, plugue seu fone de ouvido no notebook. Depois, clique no botão Iniciar no Windows e busque por “Painel de Controle”;


Passo 2. Em seguida selecione o ícone de “Som” no Painel de Controle;


Passo 3. Na aba de “Reprodução”, encontre o item do fone de ouvido habilitado. Clique com o botão direito do mouse no item do aparelho e selecione “Propriedades”;


Passo 4. Selecione a aba “Dolby” e marque a caixa de texto ao lado de “Audio Enhancer” e “Surround Sound”. Confirme em “OK”.


Vale lembrar que para ter acesso aos recursos Dolby de áudio o usuário precisa ter um notebook ou PC integrado com uma placa de vídeo que ofereça suporte para esse som avançado, além de ter o driver atualizado.



Matéria de TechTudo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad