sexta-feira, 4 de março de 2016

5 truques para melhorar o desempenho do Windows 10

5 truques para melhorar o desempenho do Windows 10


Vamos rever alguns truques para melhorar o desempenho do Windows 10, um sistema operacional moderno, mas também pode ser perfeitamente utilizável em sistemas mais antigos.



Microsoft realmente quer atualizar para o Windows 10, mesmo se você tiver um computador em vez de idade com o Windows 7; Embora, em teoria, se você pode atualizar para o Windows 10 é que você pode usar na prática, tudo é tão bonito, e muitas características adicionais consomem mais recursos.

Não só isso, mas se você é como eu , todos os serviços e todos os efeitos que vem por padrão na área de trabalho vai se tornar algo supérfluo . Há muitas pessoas que não querem a engolir uma animação sempre que você minimizar uma janela ou transparências como o menu Iniciar parecer inútil, porque eles querem para ver o que está em primeiro plano, não o que está no fundo.

Então, vamos rever alguns truques para melhorar o desempenho do Windows 10. Eye, vamos focar os truques que afetam o desempenho, como tal, e deixar de fora aqueles que mudam a maneira como o sistema operacional funciona; vamos deixar aqueles para outro artigo em breve.

Remove animações do Windows 10

Isto é, a partir da experiência, um dos truques mais eficazes para melhorar o desempenho. Por padrão o Windows 10 animações mostrando a menor ação , que pode ser uma distração, mas acima de tudo podem afetar a velocidade do desktop.



Para removê-los, temos de botão direito do mouse sobre o símbolo abre o menu Iniciar do Windows e digite "System".

Uma vez lá, digite "Configurações avançadas do sistema". Na janela que se abre, vá para a aba "Advanced" e no "Performance" seção clique em "Configurações".


Na guia "Visual Effects" temos várias opções pré-definidas; Podemos deixar as configurações padrão, escolha a melhor aparência possível, ou escolher o melhor desempenho .
Idealmente , escolher a última opção, no entanto, não é algo que eu recomendaria pessoalmente, porque se você escolher esta opção também perder a "suavização" e têm dificuldade em ler as cartas sobre a tela. Então eu prefiro a escolher "Custom" e desativar tudo, exceto "bordas suaves de fontes de tela" , embora você também pode remover e colocar efeitos a sua preferência.


Impede que programas sejam iniciados na inicialização do sistema

O problema dos programas de fundo que iniciam automaticamente com o boot é quase tão antiga como o próprio Windows; pelo menos agora temos ferramentas melhores.

Claro que você conhece bem a sensação de ver a área de trabalho, mas não pode fazer nada porque não é fundo algo carregamento. Muitos programas de alterar a configuração do sistema para iniciar automaticamente , e isso é aconselhável para desativar esse recurso, se pudermos.

Mas se o dano já está feito, então podemos usar a ferramenta Windows 10 para impedir que o programa é iniciado.

Primeiro temos que abrir o Gerenciador de tarefas, e por isso temos de encontrar "Gerenciador de Tarefas" no menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse e escolha "Executar como administrador".


Em seguida, vá para a guia "Home", onde você vai ver a lista de programas que são iniciados cada vez que ligar o computador. A primeira coisa a fazer é verificar se você realmente instalado todos esses programas, eles deveriam ter sido instalado sem o seu conhecimento .

Desativar esses programas que são muito fácil, só precisa selecionar lo e clique em "Desativar" no canto inferior direito . O programa "Estado" irá mudar para "Disabled" e vai não começar de novo sozinho.

Feche os programas que se encontram no fundo

Agora, podemos ter programas de fundo que já estão incomodando desempenho. Para encontrá-los, volte ao Gerenciador de tarefas e vá para a aba "Processos

Às vezes isso não funciona tão bem como deveriam, mas felizmente temos outras opções. Se formos para a guia "Performance" , podemos ver com mais detalhes o que está acontecendo no seu computador , e se você clicar em "Resource Monitor de Open" na parte inferior, podemos ver-se para os processos individuais.


Este é o lugar onde podemos encontrar processos realmente suspeitas, embora seja aconselhável procurar seu nome na Internet, porque você pode tentar remover um processo do sistema. Quando encontramos o processo que está monopolizando recursos, clique direito sobre ele e clique em "Finalizar processo".

Liberta discos de armazenamento de espaço

Se notarmos que o Windows é muito ruim, pode ser porque temos enchido o disco rígido ou SSD eo sistema não pode criar os arquivos temporários que necessita para funcionar corretamente.


Para limpar os discos, precisamos abrir o File Explorer e vá em "Computador". clique direito sobre o disco que pretende limpar, e em "Propriedades". Na aba "Geral", vemos o espaço livre que permanece, e pode clicar em "Limpeza".


Depois de um momento, uma nova janela irá aparecer, onde você pode selecionar as peças que você deseja excluir o conteúdo da Lixeira para apresentar miniaturas ou arquivos temporários de Internet. Podemos ver que iria libertar espaço, desta forma, e, finalmente, clique em "Limpar arquivos do sistema".

Evite arquivos de conteúdo indexado

Já que estamos falando em discos rígidos, podemos remover um recurso que não é nova, mas é preciso que afeta o desempenho do Windows 7. Eu falo de indexar o conteúdo dos arquivos. Esta funcionalidade l ee o conteúdo dos arquivos, para que possamos olhar para eles  quando usamos sistema de busca. Mas se você costuma usar esse recurso, você pode salvar o.


Para fazer isso, pressione o botão direito do mouse no disco rígido ou SSD, e "Propriedades". Uma vez lá, nós desativar a caixa "Permitir que arquivos nesta unidade são de conteúdo além de arquivo indexado propriedades".

Ao clicar OK, vamos obter uma nova janela onde temos a certeza de que a opção de desativar a indexação de todas as subpastas está marcada. Uma vez que aceitamos, o sistema vai levar algum tempo para mudar a configuração dependendo sobre o número de arquivos . Você pode ver erros, na maioria dos casos, porque os arquivos estão em uso, caso em que nós simplesmente tem que clicar em "Ignorar tudo".

O que você usa truques para melhorar o desempenho do Windows 10?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...