segunda-feira, 7 de março de 2016

iOS 7 não é mais seguro e já foi hackeado, alerta executivo da Apple

iOS 7 não é mais seguro e já foi hackeado, alerta executivo da Apple




Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software na Apple, deu uma declaração que pode deixar alguns usuários da empresa de cabelo em pé. Ele confirmou que não é mais seguro usar o iOS 7, que já teve sua segurança quebrada pelo cibercrime.


A declaração veio por causa da disputa entre Apple e FBI. Federighi contou que o FBI alega que os padrões de segurança do iOS 7 já eram bons o bastante, e que não era necessário implantar a criptografia presente no iOS 8 em diante. O pedido era para que a Apple revertesse a segurança do iOS para os padrões de 2013 de novo, para resolver o impasse entre o governo americano e a empresa.


A resposta: “O FBI sugeriu que a segurança do iOS 7 era boa o bastante, e que nós deveríamos voltar aos padrões de 2013. No entanto, a segurança do iOS 7, por mais que fosse revolucionária na sua época, já foi quebrada por hackers. O que é pior, é que alguns dos métodos já viraram produtos, que se encontram à venda para criminosos que podem ser menos habilidosos tecnicamente, mas podem ser mais maliciosos”, declarou o executivo ao Wall Street Journal.


A maioria dos usuários está livre destes riscos, mas ainda há quem tenha um iPhone 4, que não pode ser atualizado para o iOS 8, ou aparelhos mais recentes que, por quaisquer motivos, não foram atualizados. Atualmente, 6% da base de centenas de milhões de usuários utiliza uma versão anterior ao iOS 8, e estas pessoas deveriam estar preocupadas neste momento


É difícil saber o número absoluto de pessoas que realmente usam dispositivos iOS representados nestes 6%, mas sabemos que a Apple está a caminho de vender seu bilionésimo iPhone neste ano. Somando iPads, iPods Touch e iPhones, este número já foi superado no ano passado. Isso significa que é possível (chutando alto) que haja até 60 milhões de pessoas vulneráveis a ataques neste momento.


A recomendação é que, se você tem um iPhone 4 ou anterior, está na hora de trocar de aparelho. Se você tem algum modelo mais recente, que pode ser atualizado para o iOS 8 ou 9, faça um esforço para atualizá-lo. A versão 8 do sistema era gigante, nós sabemos, e era um problemão para quem tinha iPhones de apenas 16 GB atualizar o aparelho, mas é a segurança das suas informações que está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...