domingo, 6 de março de 2016

Como assistir à TV no seu computador???

Como assistir à TV no seu computador???



Assistir a vídeos pelo computador é um hábito corriqueiro da maioria dos usuários. A distribuição de conteúdos desse tipo é cada vez maior.
A evolução é tanta que hoje não é nem necessário ter um televisor para assistir à programação de sua preferência!
Neste artigo, você verá que assistir à televisão pelo computador não é nenhum bicho de sete cabeças. Vamos dar dicas de programas que transmitem canais e também explicar outras maneiras que você pode utilizar para assistir àquilo que quer. Todos os programas recomendados têm link para você fazer o download através do Baixaki, sempre no nome do software.
Publicidade

Antes de começar, é importante ressaltar que assistir a canais de televisão pela internet requer uma boa conexão banda larga. Do contrário, você certamente vai passar raiva com tantos travamentos.
Programas que transmitem canais
MegaCubo
Sucesso absoluto no Baixaki com mais de 10 milhões de downloads, o MegaCubo dispensa apresentações: é simplesmente uma das melhores opções para assistir TV no computador. É gratuito, em português e conta com vasta programação organizada por categorias.
Além de canais de TV, o Megacubo se integra ao YouTube. Assim, você assiste a vídeos do site sem sair do programa. Ele também sintoniza rádios de todo o Brasil.

Joost
Um dos aplicativos mais populares do gênero, o Joost funciona com base na colaboração entre os usuários para que o conteúdo seja retransmitido sempre. Assim como os torrents, os vídeos assistidos via Joost ficam descentralizados. Por isso, é difícil definir a origem da transmissão.
Pode ser definido como o inverso do YouTube, pois somente poucos conseguem publicar seus vídeos. É um modelo bastante parecido com a televisão que conhecemos.

SopCast
Outro sucesso de downloads é o SopCast, disponível também em português, e que tem como ponto forte a alta qualidade de exibição. Além de assistir à TV, o usuário compartilha sua programação via P2P, configura um grupo de canais baseados em interesses.

Miro
O Miro tem canais bastante variados e permite a criação de playlists. Assim, você monta sua própria grade de horários e programas. Conta com dezenas de canais em português, mas oferece também canais em outros idiomas.


InternetTV
Este programa reúne milhares de canais do mundo todo para todos os gostos. A interface do InternetTV é muito simples. O sistema de filtragem ajuda você a organizar os canais, algo necessário uma vez que eles são muitos. É possível, inclusive, filtrar canais pela taxa de bits, assim você pode assistir somente os canais que não exigem muito de sua conexão com internet.

Skat
Retransmite canais variados e também emissoras de rádio. As emissoras se dividem em quatro categorias: variedades, esportes, informação e videoclipes. O Skat também tem um sistema de controle de pais que bloqueia o acesso a determinados canais com uma senha.
TVU Network
Este programa é mais focado em canais estrangeiros de diferentes países como Japão, Itália, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha. TVU Network é uma boa opção para quem gosta de documentários, pois conta com vários programas especializados nesse nicho.
JLC’s Internet TV
Este programa tem mais de 270 canais só no Brasil. A base de dados de emissoras disponíveis é mantida pelos próprios usuários, o que garante que sempre tenham novos canais na programação.
Com o JLCs Internet TV, é possível criar ainda uma lista de canais favoritos, facilitando a sua busca no programa. Ao executá-lo, o programa utiliza o seu player para executá-lo. O desenvolvedor recomenda as versões mais atualizadas no Windows Media Player e do Real Player.



Readon Player
O Readon Player tem dois diferenciais interessantes: Movies e Tv On Demand, para você assistir a filmes, séries e programas variados. O problema é que não são legendados, portanto é necessário conhecimento avançado de inglês.
Supercanais
É na verdade um site, uma “coletânea” que junta opções de transmissão de TV online e rádio encontradas por toda a rede. Os canais são divididos por temas. Basta escolher um e assistir. As categorias são divididas em humor, desenhos, pegadinhas, etc.
E se você quer relembrar algum momento antológico da telinha, basta sugerir ao Supercanais para que eles pesquisem o que você deseja.
Placas de captura e recepção
Uma maneira de assistir à TV no computador é adquirir uma placa de sintonização de TV. É uma  como qualquer outra, que pode ser conectada em slots PCI e também via USB. Ela tem um conector para a antena receptora. Logo, você não precisa nem de um aparelho televisor.


Exemplo de placa de captura.A maioria dos modelos atuais dessas placas é capaz também de gravar tudo o que é sintonizado. Todas vem com um software próprio para configuração dos canais e captura do vídeo, no entanto, alguns editores de vídeo também contam com ferramenta de captura. Nesses casos, captura e edição de filmes podem ser feitas no mesmo software.
Com uma placa de captura, você pode, por exemplo, passar fitas em VHS para DVDs. Basta conectar o videocassete à ela, gravar o conteúdo e depois editar. Confira este artigo que ensina você como converter fitas VHS para DVD.
Modelos mais simples sintonizam apenas sinais analógicos. Elas captam basicamente transmissões NTSC e PAL/M, mas há também  com outras entradas, como S-Video. Há também placas com sintonizadores digitais e dispositivos híbridos, ou seja, tanto analógicos como digitais.
Para receber sinais digitais, a placa ou dispositivo de captura precisa contar com uma entrada HDMI, responsável pelo recebimento do sinal digital.
Clique aqui e faça uma pesquisa sobre placas de captura no site Buscapé. Elas estão ordenadas por popularidade.
Aproveite o seu televisor
Televisores modernos podem ser conectados ao seu desktop ou notebook. Assim, qualquer DVD ou arquivo de vídeo que você tenha pode ser transmitido em uma tela muito maior. Para fazer isso, acesse as configurações de vídeo do seu computador. Certamente você encontrará uma área com opções para utilizar a TV como monitor, os dois ao mesmo tempo ou então duas telas como uma só.
Não somente televisores, mas monitores LCD também podem ser conectados em seu computador para a exibição de seu desktop em resoluções maiores.
O YouTube pode ser uma alternativa
Não é difícil encontrar clipes, filmes, seriados e programas no YouTube. Além do upload que os usuários fazem, muitas produtoras têm canais no serviço com constantes atualizações. Faça uma pesquisa para saber se há um canal com o conteúdo que você busca.
Em agosto de 2010, o YouTube fechou um acordo com os estúdios Lionsgate, MGM e Sony Pictures. O resultado? 400 títulos completos e gratuitos para o público. Escolha o seu gênero — documentários, bollywood, ação e aventura, suspense e até mesmo desenhos infantis — esquente a pipoca e clique aqui para acessar o YouTube Movies (não há legendas em português)!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...