segunda-feira, 7 de março de 2016

Novo filme de Tomb Raider quer se inspirar no reboot e terá “ação moderna”

Novo filme de Tomb Raider quer se inspirar no reboot e terá “ação moderna”



Lançado em 2013, Tomb Raider foi um reboot muito bem-vindo a uma franquia que pedia novo fôlego. Com elementos de sobrevivência, ação moderna, acrobacias, puzzles e o charmoso sotaque britânico da arqueóloga favorita dos gamers, o título caiu nas graças do público e ganhou uma sequência no final do ano passado, Rise of the Tomb Raider, igualmente competente. À luz desse sucesso, era só uma questão de tempo até um novo filme ser anunciado. Dito e feito: o longa já está em produção e acabou de ganhar mais detalhes.
O diretor, Roar Uthaug, norueguês, compartilhou algumas informações interessantíssimas com o IGN. De acordo com o cineasta, o filme será muito parecido com os dois últimos jogos canônicos de Lara Croft, especialmente o reboot, ou seja, a produção se concentra em contar uma história de origem da heroína.
Uthaug disse que a película vai tentar fazer algo semelhante àquilo que vimos no game de 2013, apresentando a exploradora como um “verdadeiro ser humano”. “Acho que fazer Lara Croft se sentir como um verdadeiro ser humano é algo que, definitivamente, queremos trazer às telonas. Acho que queremos fazer com que as pessoas se refiram à Lara como uma personagem. Espero conseguir trazer algumas das minhas sensibilidades norueguesas à franquia”, revelou o cineasta.

Diretor é fã das antigas


Outro fator de suma importância para a qualidade de um filme com esse peso é o conhecimento do profissional que conduz as ações. Sim, o norueguês disse ser fã da franquia desde o começo e afirma simpatizar com protagonistas femininas. “Sempre fui fã de personagens femininas fortes. Acho que tive personagens femininas fortes em meus filmes anteriores, então isso é algo que pensei ser interessante”, contou.
Além disso, Uthaug disse que o filme terá uma pegada de “ação moderna” e deve se igualar ao que vemos na indústria hollywoodiana, mas, naturalmente, com os temperos de que Tomb Raider precisa.

Mais detalhes da história: por enquanto não


Pontos específicos da história do filme, além das informações supracitadas, permanecem desconhecidos. O escritor de Transformers 5, Geneva Robertson-Dworet, é o encarregado do roteiro do longa de Tomb Raider.
O projeto é uma colaboração entre quatro gigantes da indústria de entretenimento: GK Films, Warner Bros., MGM e Square Enix.


E os dois filmes que já existem? E a nova atriz?

Já existem dois filmes de Lara Croft, estrelados pela atriz Angelina Jolie: “Lara Croft: Tomb Raider”, de 2001, e a sequência “Tomb Raider: A Origem da Vida”, de 2003. O primeiro filme alcançou algum sucesso, enquanto o segundo deixou a desejar e já apresentou desgaste precoce. Somado a isso há o fato de Angelina Jolie não querer interpretar a personagem novamente, o que impossibilitou a existência de um terceiro filme.
A nova adaptação, portanto, nada terá a ver com as duas anteriores. Ainda não há informações sobre qual atriz dará vida à nova Lara Croft, tampouco janela de lançamento. Aproveite e opine: quem você gostaria de ver na pele da arqueóloga?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...